Exclusivo: Pelo Mundo DF entrevista Roberta Monzini

Ela é Coach Sênior do Integrated Coaching Institute, pastora, atleta fitness, escritora, treinadora de Empoderamento Feminino e servidora pública, Roberta Monzini já é apontada como forte candidata a deputada distrital nas eleições de 2018. Com mais de 15 mil seguidores no Facebook, Monzini reúne centenas e dependendo do local, até milhares de mulheres desejosas de ouvir seus conselhos e experiências.

Roberta Monzini
Roberta Monzini

Roberta, que até o o dia 08 de abril era presidente do PTB-Mulher agora é pré-candidata a deputada distrital pelo PPL, procurada pela nossa redação, ela falou sobre a sua saída do PTB- DF e o real motivo que levou a se filiar no PPL. Muitos pensam que ela por ser mulher, não entende nada de politica, engana-se quem á vê dessa forma, Roberta na verdade é uma excelente estrategista e está disposta a fazer dessa eleição não somente uma experiencia, mas converter todo o seu trabalho em uma cadeira na CLDF.

“A “nominata” do PTB ficou muito pesada, pois estava ali pessoas que a anos trabalho com politica, resolvi ir para o PPL, pois estava disputável, apenas exerci o meu direito!” 

Ela afirma que umas das condições para ter se filiado ao PPL foi justamente a liberdade de apoiar Alírio Neto, e afirma que, não está na politica por um cargo ou por um salario, e sim pela defesa da população do Distrito Federal e pelos seus princípios e valores.

Roberta Monzini

Quanto a participação das Mulheres na politica, afirma que o número tem crescido significativamente, desde a ultima eleição, mas existem algumas barreiras que precisam ser derrubadas, poderia citar varias, mas a primeira é a falta de assistência do partido como por exemplo a qualificação e a formação das candidatas, não que não seja as que estão, pois geralmente os partidos funcionam da seguinte forma, pegam uma mulher que por ter algum trabalho na comunidade, a escolhe somente para composição de chapa. Os partidos devem respeitar mais as mulheres.

Roberta Monzini com certeza, será uma grande adversaria nas Eleições de 2018, onde representará cada vez mais as mulheres na CLDF.

Um comentário em “Exclusivo: Pelo Mundo DF entrevista Roberta Monzini

  • 16 de Abril de 2018 em 10:37 pm
    Permalink

    Site maravilhoso, gosto muito de me atualizar, excelente reportagem

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *