Policia Civil deflagra segunda fase da Operação Paiol

Nesta segunda fase, são cumpridos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão no DF e em três cidades do Estado de Goiás. Diversas armas e munições já foram localizadas nas residências dos envolvidos. Mais de 200 policiais participaram da Operação.

A Polícia Civil do DF, por intermédio da 23ª DP, deflagrou, nesta quinta-feira (12), a segunda fase da Operação Paiol. O objetivo é combater o tráfico de armas e munições em todo o Distrito Federal.

Na primeira, foram presas 17 pessoas, com apreensão de armas, drogas, munições e dinamites, utilizadas na explosão de caixas eletrônicos.

A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e Vicente Pires, além dos municípios goianos de Anápolis, Aparecida de Goiânia e Jaraguá, após cinco meses de investigação. Nessas cidades, dois dos alvos são agentes penitenciários do estado. As investigações são conduzidas pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), em Ceilândia.

De acordo com as investigações, os envolvidos no esquema estariam agindo nos últimos três anos negociando armas curtas e de grosso calibre para quadrilhas especializadas em uma série de crimes graves, como roubos, tráfico de drogas e homicídios. Um dos principais objetivos das prisões é esclarecer de onde as armas são desviadas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *