Vendaval deixa 14 casas destelhadas em Sobradinho II

Vendaval deixa 14 casas destelhadas em Sobradinho II

Após forte chuva nesta terça-feira (8), 14 casas foram destelhadas em Sobradinho II e não houve acionamento de outras regiões administrativas. Não há vítimas. As famílias foram assistidas por equipes da Defesa Civil e encaminhadas para as casas de parentes.

A assessoria da Deputada Celina Leão esteve no local, prestando assistência as famílias mais vulnerareis.

A Defesa Civil voltou à região no início da manhã de hoje (9) para outra vistoria e não constatou novos estragos causados pela chuva de ontem.

Recebemos também a informação que a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) recebeu 14 chamados de quedas de árvores em decorrência das chuvas de ontem. As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

Nesta época de ventos e chuvas fortes, a Defesa Civil orienta moradores a reforçarem telhas e ficarem atentos a mudanças nas estruturas de casas, como o aparecimento de rachaduras. Em caso de emergências, devem ligar para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros.

Já a Novacap informa que até o dia 8 de janeiro contabilizou a queda de 59 árvores. Em 2017, foram 1.137 árvores em todo o Distrito Federal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *