Bio Caldo - Quit Alimentos

Como inovar o cardápio nos encontros com amigos

Conheça algumas dicas que podem ser utilizadas em qualquer tipo de evento entre amigos

.             Créditos: South_agency/iStock

Cultivar amizades é algo que muitas pessoas prezam, e buscam cada vez mais inovar nos encontros com amigos, seja para comemorar um aniversário, uma promoção no trabalho ou simplesmente para jogar conversa fora.

Muitos encontros de amigos funcionam de maneira que cada um leve um prato salgado ou doce para ajudar com o anfitrião na organização do encontro. E pensando nisso, preparamos algumas dicas de pratos inovadores. Confira:

Defina o tipo de evento

Antes de preparar seu prato, é preciso decidir qual vai ser o intuito do encontro. Quando o evento é mais formal, são recomendados aperitivos de entrada como uma tábua de queijos e charcutaria, patês e pães para os convidados se servirem, enquanto as saladas e os pratos principais são preparados.

Já no caso de eventos mais informais, como noites de jogos, são recomendados snacks, já que os convidados acabam circulando mais na casa entre os grupos de conversa.

Tábua de queijos e charcutaria

Também conhecida como tábua de frios, essa entrada é um curinga para os dois tipos de ocasião, sendo refinada para um encontro formal, mas, ao mesmo tempo, fácil de produzir para uma noite de fofocas.

Basta encontrar alguns tipos diferentes de queijos, como lascas de parmesão, brie, gorgonzola, provolone e gouda, e servir em cubinhos sobre uma tábua juntamente do salame hamburguês, salame italiano, presunto parma, azeitonas, morangos, uvas e torradas, para um prato colorido e de encher os olhos.

Guacamole

Para quem gosta de noites temáticas, a guacamole é a pedida certa para a noite mexicana. Esse creme feito com abacate é o queridinho dos amantes de snacks.

Para fazer uma guacamole de respeito, é preciso:

1 abacate (ou 4 avocados)

1 tomate sem sementes

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho esmagados

1  maço de coentro picado

1 pimenta dedo-de-moça sem sementes

Suco de 1 limão grande

Azeite

Sal

Para o preparo, basta amassar o abacate com um garfo de forma grosseira, adicionar o alho socado, o suco de limão, sal e azeite a gosto e misturar tudo. Quando estiver com uma consistência parecida com um purê, é só adicionar a cebola picada, o tomate, o coentro e a pimenta bem picadinha, e misturar levemente para que esses ingredientes fiquem incorporados sem perder a forma. Feito isso, é só servir com nachos, batatas chips ou tortilhas.

Pizza

A noite da pizza é uma forma muito legal de fazer com que todos os amigos coloquem a mão na massa para ajudar. E não é preciso possuir um forno de pizza de alvenaria e lenha para fazer uma bagunça gostosa com os amigos. Para apartamentos, é recomendada a pizza de liquidificador, uma versão rápida e fácil da pizza tradicional.

Para a pizza de liquidificador, é preciso:

1 xícara (chá) de leite (200 ml)

meia xícara (chá) de óleo (100 ml)

2 ovos

1 colher (chá) de sal

2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220 g)

1 colher (sopa) de fermento em pó

4 colheres (sopa) de polpa de tomate

1 gomo grande de linguiça calabresa defumada, cortada em rodelas finas

1 cebola média, em rodelas finas

1 colher (chá) de orégano

2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva 

O modo de preparo é muito simples: basta bater no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o sal e a farinha de trigo, por 1 minuto em velocidade média. Após ficar homogêneo é só juntar o fermento e misturar novamente apenas para incorporar.

Unte e enfarinhe uma forma redonda de 35 cm de diâmetro com a margarina, despeje a massa e leve ao forno médio por 15 minutos ou até a massa começar a dourar.

Depois de assada a massa, é só cobrir com molho de tomate e o recheio, na receita é sugerida calabresa em rodelas com cebola e orégano, mas pode ser feita do sabor preferido da galera. Outra dica é dividir a massa em porções menores para fazer mini pizzas e cada um escolher seu próprio recheio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem