Bio Caldo - Quit Alimentos

Técnicas adequadas de manejo minimizam o estresse térmico em poedeiras, alerta especialista

 

  • Baixas temperaturas podem causar quadro de hipotermia nas galinhas
  • Nutrição com levedura de cana favorece a imunonutrição das aves

O estresse térmico em poedeiras influencia diretamente a saúde e a produtividade das aves. "Poedeiras são sensíveis a variações extremas de temperatura, especialmente quando expostas a condições muito quentes ou muito frias, como as que caracterizam o inverno, por períodos prolongados", explica o zootecnista Fernando Augusto de Souza, gerente de produtos da ICC.

De acordo com o especialista, durante o inverno, os desafios são ainda maiores. "Baixas temperaturas podem levar à hipotermia, caso a ave não consiga manter a temperatura corporal ideal. Esse processo resulta em diminuição da atividade física, menor ingestão de alimentos, redução na produção de ovos, perda de peso e até mortalidade em casos extremos."

Para diminuir os efeitos do estresse térmico, os produtores adotam diversas estratégias. "Isolamento adequado e aquecimento controlado são fundamentais para proteger as aves do frio excessivo. Aquecimento suplementar e ventilação adequada ajudam bastante. Ajustes na dieta também garantem que as aves mantenham a temperatura corporal ideal e a saúde durante o inverno", destaca Fernando Souza.

"Com estratégias adequadas de manejo ambiental e nutricional, os produtores minimizam os efeitos adversos do frio, garantindo um ambiente mais saudável e produtivo para as aves", finaliza o gerente. A nutrição com leveduras de cana-de-açúcar, tecnologia dominada pela ICC, ajuda a potencializar o sistema imunológico das aves, fazendo com que elas se tornem mais fortes resistentes diante dos desafios ambientais.

Sobre a ICC 

Maior produtora e comercializadora brasileira de soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras Saccharomyces cerevisiae oriundas do processo de fermentação do etanol de cana de açúcar, configurando-se entre os maiores players do mundo. Seu pioneirismo e perseverança em agregar valor à nutrição animal têm um papel importante na produção animal mais eficiente e segura. Com presença global, a ICC possui 5 centros de distribuição (Brasil (2), Estados Unidos, Europa e China) e exportação para mais de 70 países e há mais de 30 anos trabalha em parceria com pesquisadores no desenvolvimento de soluções naturais para nutrição, saúde e bem-estar suportando a produção de alimentos saudáveis, acessíveis e disponíveis, de forma científica e disruptiva, para uma população mundial crescente, em constante combate à fome. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem