Bio Caldo - Quit Alimentos

Advogado faz críticas as posturas do Governador Ibaneis e do atual presidente da OAB/DF sobre as eleições da ordem


Em vídeos que circula nas redes sociais o advogado Marco Vicenzo, muito conhecido por fazer diversas cobranças e duras críticas a várias demandas da capital do país e até mesmo de outros estados, segue link do site que o advogado utiliza para as  denúncias (Direito do Povo DF – Direito do Povo DF), Dr. Vicenzo fez primeiramente uma crítica ao atual Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha – MDB, o qual durante um evento do GDF fez pedido de votos para o criminalista Cleber Lopes, pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal – OAB/DF.

Na fala Ibaneis disse:

“lembrar os advogados que esse ano nós temos eleição de ordem e responsabilidade com os advogados do Distrito Federal, por isso o voto tem que ser em Cleber Lopes. Então vocês cuidem disso.” 

Dr. Vicenzo no vídeo, postado logo abaixo, tece elogios ao advogado Cleber Lopes, porém lembra que ainda não se pode pedir votos, uma vez que não há no momento candidatura homologada, o que seria para ele ilegal. O que o advogado comenta no vídeo tem amparo legal no Provimento n.º 222/2023, que dispõe sobre o procedimento eleitoral a ser observado nos órgãos da Ordem dos Advogados do Brasil, e estabelece normas correlatas e dá outras providências.

No provimento n.º 222/2023, que fala da campanha eleitoral tem um artigo que indica bem o que Dr. Vicenzo alertou no vídeo.

Art. 16. É vedada a campanha antecipada, caracterizada por pedido explícito ou implícito de voto, ou indicação de candidatura futura ou pré-candidatura vinculadas ao nome de candidato(a) ou de movimento, ao lema futuro de chapa ou ao grupo organizador.

Confira abaixo o Provimento n.º 222/2023.

Diário Eletrônico OAB

OAB | Ordem dos Advogados do Brasil | Conselho Federal

Marco Vicenzo não parou por ai, até porque o atual presidente da OAB/DF, Délio Lins também fez um vídeo criticando a postura do Governador Ibaneis e o advogado Vicenzo o lembrou que durante uma entrevista ao Portal Metrópoles Délio também anunciou sua candidatura o que pelo Provimento também é vedado, Délio disse:

“Realmente não vou me candidatar a presidente, a minha ideia é compor a chapa como conselheiro federal para continuar a dar a minha contribuição”

Está tudo errado e a OAB Nacional ou toma as devidas providências ou deixa o barco navegar a deriva.

Confira o vídeo do Dr. Marco Vicenzo e suas redes sociais para o leitor que quiser seguir é:

@vicenzodf

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem