Bio Caldo - Quit Alimentos

Projeto Educar para Proteger no Distrito Federal será lançado amanhã

 

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), em parceria com o Instituto Inside Brasil e com apoio da Secretaria de Estado de Educação (SEEDF), lança amanhã (26), o Projeto Educar para Proteger, no Centro Educacional Myriam Ervilha, localizado no Condomínio Residencial Salomão Elias, em Água Quente

O projeto visa conscientizar os alunos do Ensino Médio das escolas da rede pública do Distrito Federal sobre a importância do respeito e da proteção às mulheres. A ação inclui a implantação de comunicação visual em 42 unidades escolares, indicadas pela Secretaria de Educação, com foco no combate à violência de gênero.
“Ao lançarmos o Projeto Educar para Proteger, estamos plantando sementes essenciais para a construção de uma sociedade mais segura e justa para todos. Este evento é um marco na conscientização dos nossos jovens sobre a importância do respeito e da proteção às mulheres. Através da educação e do diálogo, vamos transformar nossas escolas em espaços que promovam a igualdade e combatam a violência de gênero, preparando nossos alunos para serem cidadãos comprometidos com os valores da dignidade e do respeito. Cuidar hoje para não punir amanhã é o princípio que nos guia nesta jornada,” destacou Giselle Ferreira, Secretária da Mulher do Distrito Federal.
O evento de lançamento contará com atividades variadas, incluindo a distribuição de materiais informativos, sessões interativas, debates, além da participação de especialistas, educadores e representantes de organizações de defesa dos direitos das mulheres, que estarão disponíveis para orientar e esclarecer dúvidas dos participantes. O evento é aberto a todos os alunos do CED Myriam Ervilha e seus familiares, reafirmando o compromisso da escola em formar cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e segura.
Serviço:
•Data: 26 de agosto de 2024
•Horário: 10h
•Local: Centro Educacional Myriam Ervilha – Condomínio Residencial Salomão Elias, Área Especial – Água Quente, Brasília – DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem