Bio Caldo - Quit Alimentos

Acadian aborda uso de extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum como bioestimulante para a agricultura no I Simpósio de Bioinsumos da Unesp, em Jaboticabal

 A Acadian Plant Health (APH), maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, participou como patrocinadora do primeiro Simpósio de Bioinsumos: Alternativas Sustentáveis para o Agronegócio, realizado em setembro, no Centro de Convenções da Unesp de Jaboticabal.  

Samir Filho, coordenador de desenvolvimento de mercado da Acadian no Brasil, destaca a importância de participar de eventos sobre bioinsumos, tecnologia bastante recente. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossa empresa, além da alga marinha Ascophyllum nodosum, cuja ação como bioestimulante é cada vez mais valorizada na agricultura”. 

“A produção sustentável é um tema recorrente na agricultura. É preciso aumentar a produtividade e não impactar o meio ambiente. Falar sobre bioestimulantes à base da alga Ascophyllum nodosum para um público especialista e interessado nos valoriza como empresa e contribui para fortalecer o uso de produtos biológicos”, relata Samir.  

Ascophyllum nodosum – Matéria-prima dos produtos APH, a alga marinha Ascophyllum nodosum é exclusiva de águas frias do Atlântico Norte. É comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Dessa forma, enfrenta temperaturas extremas. Tais características fizeram com que ela desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

 

Sobre a Acadian Plant Health

A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioativadores. 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem