Bio Caldo - Quit Alimentos

Primeiro Relatório de Sustentabilidade da Biolab destaca atenção às pessoas e à gestão da empresa

 


O compromisso com os colaboradores sempre foi prioridade da Biolab Farmacêutica. No período de janeiro a dezembro de 2023, a empresa investiu ainda mais em programas de diversidade, atração e retenção de talentos, desenvolvimento profissional e saúde e bem-estar. As iniciativas visaram promover um ambiente de trabalho inclusivo, seguro e positivo, assegurando o desenvolvimento contínuo dos colaboradores e o fortalecimento da cultura organizacional.


Estas e outras ações da empresa estão no primeiro Relatório Anual de Sustentabilidade da Biolab, que acaba de ser apresentado ao mercado. A publicação apresenta um panorama abrangente das principais conquistas, desafios e compromissos em relação aos temas ESG – sigla em inglês que abarca a responsabilidade ambiental, social e de governança. “Nosso primeiro Relatório Anual de Sustentabilidade da Biolab reflete a transparência da empresa em suas ações e, mesmo não tendo a obrigatoriedade, sentimos que é o nosso dever divulgar e registrar as nossas práticas sustentáveis, destacando o compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável e a inovação responsável”, destaca Cleiton de Castro Marques, membro do conselho administrativo da Biolab Farmacêutica. 


A empresa empreendeu um processo criterioso com apoio de uma consultoria especializada para identificar e priorizar os temas de sustentabilidade mais relevantes para a organização e os stakeholders. A construção foi guiada por metodologia robusta, que incluiu a análise de benchmark setorial, avaliação de documentos internos, índices de sustentabilidade e consulta a diversos grupos. Esse processo permitiu a definição clara dos temas que mais impactam a empresa e sua cadeia de valor.


“O Relatório de Sustentabilidade 2023 reafirma o compromisso da Biolab com a ética, a inovação e o crescimento sustentável fundamentadas nos valores de comprometimento, adaptabilidade, empreendedorismo e valorização das pessoas. As iniciativas relatadas demonstram nosso esforço em conciliar o desenvolvimento econômico com a responsabilidade social e ambiental, sempre pautados por uma governança sólida e transparente”, destaca Tati Marques, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Biolab Farmacêutica. 


Temas centrais – Doze temas foram prioritários para a Biolab e guiaram suas ações em 2023. São eles: Ética e Compliance; Governança Corporativa e Transparência; Lançamento de Produtos, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Qualidade e Segurança dos Produtos; Capacidade e Planejamento Industrial; Gestão de Riscos; Relacionamento e Satisfação dos Clientes; Inteligência de Dados; Relacionamento com Médicos; Gestão de Pessoas; Responsabilidade Social e Gestão Ambiental. Esses temas refletem o compromisso da Biolab com a inovação, o desenvolvimento sustentável e o relacionamento ético e transparente com seus stakeholders.


“A Biolab enfrentou desafios comerciais e industriais, mas os superou com um planejamento robusto, encerrando o ano com resultados positivos. Alcançamos a receita bruta de R$ 2,4 bilhões no Brasil, com margem Ebitda de 22%, refletindo o crescimento e eficiência financeira. Todos os resultados foram alcançados por meio dos sólidos pilares de Governança, sustentabilidade e social, que permeiam nosso modelo de negócio”, reforça Cleiton Marques.


Para ver o relatório de sustentabilidade, acesse  https://www.biolabfarma.com.br/.


Sobre a Biolab


Promover um futuro com mais qualidade de vida requer uma busca incansável por tratamentos seguros e inovadores. Com essa missão a Biolab, indústria farmacêutica brasileira fundada em 1997 e com presença internacional, investe em pesquisas e parcerias para superar os crescentes desafios da saúde. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem