- Atração
chega em breve à grade da emissora e terá como foco o pequeno produtor
- Produtos
biológicos são opções eficazes e sustentáveis para as culturas agrícolas
A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora
global de soluções agrícolas sustentáveis, firmou parceria com o Canal Rural
para projeto que busca impulsionar o uso de biossoluções por pequenos
agricultores brasileiros. O programa "Ganhando o Futuro" fará parte
da grade da emissora já nos próximos meses, em data ainda a ser anunciada, e
conta também com a participação da AgRoss, um dos maiores canais atacadistas de
insumos agropecuários.
Este é a quarta produção da UPL Brasil em parceria com o
Canal Rural – que alcança mais de 30 milhões de residências (via parabólicas e
operadoras) e possui mais de 25 milhões de visualizações de conteúdo no
ambiente digital. A primeira foi o "Planeta Campo", plataforma que
incentiva a adoção de iniciativas ambientalmente sustentáveis nas propriedades
rurais, beneficiando não apenas os agricultores e os pecuaristas, mas também a
sociedade como um todo. Os outros projetos foram relacionados ao esporte: o programa
"Agro em Campo" enfatizou a ligação entre o setor e o futebol durante
a Copa do Mundo do Catar (2022), enquanto o "Nosso Esporte é o
Agro" cobriu o Rally dos Sertões de 2023, que partiu de Petrolina (PE) e
mostrou a força da fruticultura no Nordeste brasileiro. Estes dois eventos
tiveram a UPL como patrocinadora e receberam o prêmio Top Rural, promovido por
uma revista especializada.
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil,
afirma: "Queremos que este programa se torne uma espécie de
'universidade dos bioinsumos', levando informações técnicas de uma forma que o
pequeno agricultor possa compreendê-las em sua realidade. Assim, vamos mostrar
a eles a importância e os benefícios das biossoluções para a estimulação de
todas as culturas e o manejo de pragas e doenças. Esses produtos biológicos,
aliás, estão no foco da UPL, que tem pesquisado e desenvolvido novas soluções.
Muitas delas, inclusive, distribuídas pela AgRoss, que está presente em cidades
que nem sempre possuem grandes revendas e cooperativas".
Julio Cargnino, presidente da Canal Rural, destaca: "O
Planeta Campo é mais do que um projeto de comunicação. É uma aliança
estratégica entre empresas e organizações comprometidas com um propósito de
desenvolvimento sustentável do Brasil, do nosso agronegócio e do planeta.
Agora, nos unimos com a UPL e a AgRoss em um projeto com o propósito de
impulsionar os biológicos no campo. Juntos, estamos criando uma iniciativa para
impulsionar a educação do campo, contribuindo para que a adoção de defensivos
biológicos e fertilizantes avance de forma intensa".
Luiz Rossi Neto, sócio-fundador da AgRoss, complementa:
"É uma honra muito grande ter [como foco] essa questão social de levar o
produto e a informação. Ficou muito bacana [o projeto] porque cada um tem uma
função: o 'Ganhando o Futuro' vai comunicar, nós vamos entregar e a UPL vai
fornecer produtos de ponta para o agricultor brasileiro". A AgRoss fornece
serviços de logística física, técnica e ambiental, em um modelo que conta com
mais de 3.000 unidades espalhadas por 14 estados brasileiros.
Fórum Planeta Campo
O anúncio da parceria e a assinatura do contrato entre os
parceiros aconteceu em 30 de outubro de 2024, durante a quarta edição do Fórum
Planeta Campo, realizado em São Paulo. Rogério Castro abriu o evento,
anunciando um compromisso da UPL de reduzir suas emissões de gases do efeito
estufa em 40% até 2026. Em painel, Ezio Costa, diretor global da Natural Plant
Protection (NPP) – unidade de negócios focada em biossoluções da empresa –
enfatizou que o Brasil lidera a adoção de bioinsumos no mundo, segundo pesquisa.
Sobre a UPL
A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma
fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita
anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do
OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar.
Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade,
redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a
novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir
nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das
maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio
consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais
de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por
mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre
nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar,
incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite
upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.
Sobre a NPP
A Natural Plant Protection (NPP) oferece aos agricultores um
portfólio abrangente de biossoluções – insumos agrícolas naturalmente
derivados. Abrangendo a resiliência das culturas; a proteção contra pragas,
doenças e desafios ambientais; melhorando a nutrição; e dando suporte à saúde
do solo, as biossoluções da NPP melhoram a produtividade e rentabilidade das
fazendas sem comprometer o meio ambiente. Com nove plantas de produção, seis
laboratórios de P&D e sete estações experimentais ao redor do mundo, e uma
rede de distribuição presente em mais de 130 países, a NPP é uma líder global
em biossoluções sustentáveis. Uma unidade comercial da UPL e parte da Rede
OpenAg da UPL, a NPP está reimaginando a sustentabilidade utilizando
micropoderes para criar macroimpactos e permitir uma agricultura positiva em
termos climáticos.