Empresa paranaense fechou 2024 com faturamento de R$ 100 milhões de reais em vendas, mais de 85 milhões de litros envasados e mais de 45 milhões de unidades vendidas.
A Font Life, uma das principais marcas de água mineral do Paraná, comemora em 2025 seus 25 anos de história com números impressionantes: faturamento de R$ 100 milhões de reais, mais de 85 milhões de litros envasados, 45 milhões de unidades vendidas e 10 mil cargas expedidas. Sob a liderança de Célio Baggio, a empresa é reconhecida pela qualidade da água, logística eficiente e cuidado com o meio ambiente.
A história da Font Life começa com a compra de uma chácara na região de Quitandinha, cerca de 60 quilômetros de Curitiba. Célio Baggio tinha uma experiência de mais de 20 anos como distribuidor da Coca-Cola e, ao adquirir a propriedade, viu que ela já tinha licença para exploração de água mineral.“Investi, pesquisei e perfurei um poço, que revelou uma água mineral de qualidade diferenciada. Assim começou o projeto da Font Life”, relembra o empresário.
O início não foi fácil. Baggio conta que foram cinco anos no vermelho, apostando na qualidade premium e no posicionamento diferenciado em um mercado competitivo e ainda marcado pela informalidade: "Hoje, somos uma referência no setor, com uma equipe que cresceu de 22 para 200 funcionários, muitos deles da região onde estamos localizados, entre Quitandinha, Agudos do Sul, Piên e São Bento”.
Qualidade diferenciada e impacto ambiental
A água da Font Life destaca-se por ser leve, com níveis baixos de sódio e cálcio e pH equilibrado, características que atendem às recomendações médicas e de nutricionistas. A empresa também é líder no mercado paranaense de água mineral com gás, oferecendo um produto altamente gaseificado e indicado como alternativa saudável para quem não quer consumir refrigerante, por exemplo. A água com gás da empresa tem sido muito utilizada também para a produção de drinks com ou sem álcool.
“Para garantir a qualidade e a pureza desse bem tão importante, o processo de extração segue normas rigorosas de proteção ambiental. As fontes são cercadas e possuem áreas restritas, com controles de acesso que evitam qualquer risco de contaminação. Além disso, a água é transportada por tubulações feitas de materiais específicos que preservam sua pureza e não alteram o sabor”, explica o empresário.
Célio Baggio também se orgulha do compromisso ambiental. Com uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados de mata nativa preservada, a empresa investe em reflorestamento, logística reversa de embalagens e energia sustentável, com 40% de sua matriz energética proveniente de uma usina solar própria. A empresa também vem consolidando seu compromisso com a sustentabilidade ao reduzir significativamente sua pegada de carbono por meio da geração de energia sustentável, contribuindo para um futuro mais sustentável e alinhado aos desafios globais. Há 10 anos a empresa é certificada pela ISO 9001.
“ Agora estamos em processo de certificação para a ISO 14.000, o que reforça nosso compromisso com práticas sustentáveis”, destaca Baggio.
Planos para 2025
Com uma marca consolidada na região metropolitana de Curitiba e no litoral paranaense, a Font Life mira na expansão para todo o estado do Paraná. "Nem nos meus melhores sonhos imaginávamos que chegaríamos a um volume tão expressivo de produção e faturamento. Isso nos motiva a continuar inovando e crescendo", comemora Baggio.
Sobre a Font Life
Fundada em 2000, a Font Life é uma marca paranaense de água mineral reconhecida por sua qualidade superior e sustentabilidade. A empresa oferece produtos que atendem às necessidades de saúde e bem-estar de seus consumidores, preservando os recursos naturais e promovendo o desenvolvimento das comunidades onde está inserida. Com tecnologia de ponta, compromisso ambiental e uma equipe dedicada, a Font Life comemora 25 anos como uma referência em excelência e inovação no mercado de água mineral.