Aniversário da Rainha Elizabeth é comemorado em Brasília pela Embaixada Britânica

POR FABIANA CEYHAN 

Comemoração do Aniversário da Rainha Elizabeth II em Brasília celebra também a popularidade da música britânica

Além dos 93 anos de Sua Majestade, a “Queen’s Birthday Party” comemora os grandes sucessos britânicos que fizeram história ao redor do mundo

Ontem, 18 de junho, a Embaixada Britânica em Brasília celebrou  o Aniversário de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II. A comemoração é considerada a data nacional do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Para marcar a passagem, a Embaixada preparou  uma recepção temática que celebra os grandes nomes e sucessos da música britânica. O evento  foi fechado para convidados e acompanhantes.

Neste ano, a temática #MusicIsGREAT destacou  a tradição dos artistas britânicos que deixaram os mais diversos hits para a história da cultura mundial. Desde as icônicas bandas The Beatles e Queen até artistas como Amy Winehouse e Elton John, o Reino Unido produziu algumas das figuras mais reconhecidas e populares do cenário musical do planeta. A paixão pela música é mais uma característica compartilhada entre os povos do Brasil e do Reino Unido.

“Temos orgulho dos grandes artistas que floresceram aqui no Reino Unido. A música é uma paixão do nosso povo e é também mais uma das formas que usamos para nos tornar mais próximos. A sensação é que esses nomes memoráveis deixaram também a nossa marca pelo mundo e sabemos que essa influência é muito forte no Brasil”, afirma o embaixador britânico Vijay Rangarajan.

A monarca mais longeva do mundo

O dia do nascimento de Sua Majestade é, na verdade, 21 de abril. No entanto, a data é marcada oficialmente no Reino Unido e em alguns países ao redor no mundo no mês de junho, devido às condições meteorológicas mais favoráveis às celebrações públicas. Durante a cerimônia oficial em Londres, a Rainha participou de um célebre desfile pelo centro da cidade, conhecido como Trooping the Colour.

A Rainha Elizabeth II comemora 93 anos em 2019. Os 67 anos no trono britânico fazem dela a monarca que está há mais tempo à frente de um país. É a única Chefe de Estado britânica a ver passar um Jubileu de Safira, em 2017, que marcou seus 65 anos com a coroa. Durante este reinado, ela viu passarem 13 primeiros-ministros, oito papas e sete Arcebispos de Canterbury. Ela foi protagonista dos mais diversos avanços tecnológicos: foi a primeira rainha a ter sua coroação televisionada mundialmente, a primeira a enviar um e-mail, fazer um tweet e um post no Instagram.

Fonte: Brasília in Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: