Aprovado Projeto de Delmasso que moderniza a informatização da Câmara Legislativa

Nesta quarta-feira (26), foi aprovada um emenda substitutiva ao Projeto de Resolução 22/1991. De autoria do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), a emenda modifica a estrutura organizacional da Coordenadoria de Modernização e Informática da Casa (CMI).

A modificação é necessária para implementação dos projetos de modernização, como a instalação do painel eletrônico, entre outros. “A antiga resolução é muito antiga, de 1991. Para dar celeridade transparência aos processos administrativos e votações em Plenário a Casa precisa se atualizar quanto às tecnologias”. afirma Delmasso.

Um dos projetos de inovação é a implementação de um
sistema de gestão de informações na Casa. No dia 29 de maio deste ano, a vice-presidência da Câmara Legislativa assinou um Acordo de Cooperação com o Tribunal Regional Federal da 4a Região, para a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O Sistema vai modernizar o processo de envio e recebimentos de documentos entre a CLDF e os órgãos do Executivo, e atender a necessidade de efetiva transparência e dos princípios de governança. A partir do dia 1º de novembro a Câmara Legislativa não vai mais utilizar papel, toda a Casa terá o sistema digital de processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: