Brasília participa de feira de Turismo em Buenos Aires

FIT Argentina é considerada uma das maiores feiras do segmento na América Latina

Os participantes da 24ª edição da Feira Internacional de Turismo (FIT) da Argentina irão conhecer os inúmeros atrativos  que Brasília oferece. Com o objetivo de atrair visitantes internacionais, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) montou um espaço da capital brasileira no estande da Embratur, nessa  que é considerada uma das maiores feiras do segmento da América Latina.

A expectativa é que, entre os dias 5 e 8 de outubro, a feira receba mais de 100 mil pessoas. A  novidade desse ano é que o público poderá, pela primeira vez, adquirir pacotes turísticos nas agências de viagens habilitadas pelo evento. “A Argentina é o maior mercado emissivo para o Brasil. Vamos apresentar a Brasília que temos sob o olhar do Ecoturismo e da Cultura, que são segmentos muito procurados pelos argentinos”, ressaltou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

O espaço montado pela Setur-DF oferecerá material de divulgação, exibição de vídeos e atendimentos personalizados. Além disso, também serão realizadas reuniões com jornalistas, representantes de companhias aéreas e do trade turístico com o objetivo de ampliar a divulgação da capital brasileira.

Em 2018, 2,5 milhões de argentinos visitaram o país e a expectativa até 2023 é de um crescimento de cerca de 30%. Atualmente, Brasília possui um voo direto para Buenos Aires. A Secretaria de Turismo tem trabalhado para aumentar a oferta, o que ampliaria a quantidade de assentos e promoveria uma possível redução das tarifas.

Além do voo com a capital Argentina, o Aeroporto Juscelino Kubistchek oferece conexões com Lisboa, Miami, Orlando, Cancún, Cidade do Panamá e Punta Cana. Nos meses de outubro, novembro e dezembro, entraram em operação voos para Santiago, Lima e Assunção, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: