Conheça um pouco mais a respeito de Bruno Gomides, o jovem promissor na política de Minas Gerais.

A onda de renovação que atingiu o cenário político legislativo do país nas últimas eleições, teve como protagonistas jovens líderes de movimentos da sociedade civil, que se destacaram por seu ativismo político e despertaram na população uma consciência de politização e mobilização para pressionar os poderes e instituições do país no sentido em que ela almeja, após décadas de passividade da sociedade civil organizada, que começou a reassumir seu protagonismo com os movimentos pelo Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Esse é o perfil do jovem estudante de Economia e Serviços públicos Bruno Luiz da Silva Gomides.

Natural de Betim, município do Estado de Minas Gerais, Bruno Gomides de 22 anos é um jovem ativista de direita do PSL que caminha a passos largos para se tornar um dos novos jovens estreantes promissores na política de Minas Gerais. Bruno cresceu em São Joaquim de Bicas, onde reside seu pai, e aos 16 anos se mudou para Belo Horizonte.

‘’Eu entrei na política por amor a meu povo, por amor a Minas e por amor ao Brasil’’, disse Bruno em nossa entrevista pelo tefone.

Atualmente residindo em Brasília, Bruno, concilia seu ativismo político no PSL com seus estudos, cursando atualmente a faculdade de Economia na Universidade de Brasília(Unb) e Técnico em Serviços Públicos no Instituto Federal de Brasília(IFB).

‘’Eu vim para Brasília com um sonho, com um ideal, sozinho, não tinha familiares nem nada, desbravando o mundo, e hoje cheguei onde cheguei.”

Como estudante de Economia, Bruno enfatiza a necessidade do Brasil reformar seu sistema de Previdência Social, dominando a linguagem técnica de um assunto extremamente complexo, mas ao mesmo tempo explicando de maneira didática e simples para o público quais serão as principais mudanças previstas na aposentadoria de todos com a Nova Previdência.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Bruno Gomdides(direita) ao lado de Joel Junior Prado(esquerda), e da Deputada Federal e líder do governo na Câmara dos Deputados Joice Hasselman(Foto: divulgação).

Enfatizando a bandeira da reforma da Previdência, Bruno foi o idealizador e coordenador da iniciativa, encabeçada por ele e outros jovens do PSL, de divulgar a proposta da Nova Previdência por todo o Distrito Federal, passando por programas de rádio, tvs, jornais e participando de debates onde divulga e defende a reforma da Previdência proposta pelo atual governo.

‘A Previdência hoje no país, consome um orçamento monstruoso. Se nossos colegas forem agora no site da Secretaria Nacional de Previdência Social, vocês vão ver um custo anual com a Previdência no valor de 722 bilhões de reais. É o maior gasto do Governo Federal. Então, como é o maior gasto é importante estancar essa evasão de dinheiro público, de recursos. Infelizmente o poder de investimento do governo está muito fraco; as pontes estão caindo e não tem como reconstruir, as escolas e os hospitais também estão caindo aos pedaços porque não há investimento, e esse dinheiro é todo mandado para a Previdência, para as aposentadorias.”

Gomides se identifica dentro do espectro político-ideológico como um jovem conservador-liberal, defensor do federalismo, enfatizando a bandeira das liberdades individuais, em especial liberdade de expressão contra a ideologia do politicamentecorreto.

”Hoje eu defendo a liberdade das pessoas, a liberdade de ir e vir. Enfatizo também o valor da liberdade do pensamento, acreditando que todo mundo possa pensar e falar aquilo que achar recomendável para si mesmo. Sou extremamente contra o politicamente correto.”

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Bruno Gomides ao lado do Presidente Nacional do PSL Luciano Bívar(Foto: divulgação).

O jovem ativista se identifica também como um federalista, acreditando que o Brasil necessita de um verdadeiro pacto federalista, que de fato dê mais autonomia para as unidades da federação do país. Dentro da esfera das liberdades individuais, ele enfatiza também a defesa do liberalismo econômico e crítica o intervencionismo estatal na economia, afirmando que a liberdade econômica é o melhor caminho para que o Brasil e qualquer país trilhe o caminho da prosperidade e desenvolvimento.

”Vejo com muitos bons olhos o federalismo e acredito na necessidade do Brasil ter um verdadeiro pacto federalista. ‘Menos Brasília e mais Brasil’ foi um dos motes da campanha do presidente Jair Bolsonaro, e acredito piamente nisso. Precisamos de menos interferência do Estado na economia, menos impostos que massacram os comerciantes e os empresários deste país.”

Assim com o presidente Jair Bolsonaro, Gomides também defende uma maior flexibilização para o porte e posse de armas, afirmando ele que todo cidadão tem direito a se defender legitimamente de criminosos.

”Eu defendo muito que o cidadão de bem se defenda contra o criminoso, que ele possa defender sua família e seu patrimônio, que ele possa ter sim o porte e o posse de armas.”

Como um jovem estudante ingresso em um instituição de ensino superior, Bruno defende que os jovens brasileiros possam ter uma educação de qualidade, e que o Brasil se torne referência na aréa de tecnologia e ciência.

”Defendo que o Brasil tenha uma educação de qualidade, e que se torne uma referência na aréa de ciência e tecnologia, principalmente para que sejam aplicadas na produção agrícola de nosso país, para que ela seja cada vez mais tecnológica e cada vez mais pulsante para levar o nome do Brasil para o mundo inteiro”, concluiu dizendo Gomides.

Fonte: O Republicano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: