Deputado Federal Julio Cesar realiza Sessão Solene Em Homenagem Ao Dia Do Bombeiro Brasileiro

Câmara Federal presta homenagem pelo Dia do Bombeiro em sessão solene

A Câmara dos Deputados prestou homenagem ao Dia do Bombeiro Brasileiro, em comemoração pelos 163 anos da corporação. Em discurso lido no Plenário, o presidente da Casa, Rodrigo Maia, destacou que reconhecer a honrosa missão de homens e mulheres que desempenham a função de bombeiros é dever da população. Maia lembrou a atuação heroica dos profissionais que atuaram no resgate das vítimas em Brumadinho (MG) após o rompimento da barragem da mineradora Vale, em janeiro deste ano.

Somente no DF, os bombeiros atendem mais de 10 mil chamados por mês

“A coragem, a perícia e a dedicação que o Brasil todo testemunhou naquela ocasião são valores presentes no cotidiano de cada bombeiro”, frisou.

“É por isso que vocês têm um capítulo dentro da Constituição que trata só de segurança pública. Nós aqui não estamos falando de corporativismo, mas de pessoas que dão a própria vida para salvar outras”.

Paco Britto, governador em exercício do DF, destacou algumas atividades do Corpo de Bombeiros como o “Bombeiro Mirim” e a administração do Colégio Militar Dom Pedro II, instituição de ensino público no Distrito Federal. Ele afirmou que a corporação é exemplo para crianças e adolescentes.

“Muitas crianças sonham em ser bombeiros e ter essa profissão tão enriquecedora para o país, como muitos que estão aqui hoje”, pontuou.

“Os bombeiros defendem a vida independente de quem está carregando esta vida: nenhum bombeiro olha a origem social, a cor da pele, a etnia e como aquela pessoa ama. É um desprendimento e uma generosidade de ver apenas a pessoa”, enfatizou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Carlos Emilson Ferreira dos Santos, destacou que os desafios são diários e permanentes. Mensalmente, a instituição atende mais de 10 mil chamados, como emergências médicas e acidentes de

O comandante ainda citou alguns programas executados pela corporação, como a coleta de doação de leite materno – que, segundo ele, já contribuiu para a sobrevida de 6 mil crianças do Distrito Federal – e também a mobilização de mais de dois mil bombeiros para atuar no combate à dengue.

“Diante da jornada diária árdua, nós executamos com profundo empenho e dedicação todas as nossas missões, com um brilho no olhar e uma satisfação coletiva de ser bombeiro”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: