DF estreita parceria cultural e turística com o Chile

Junto ao embaixador chileno, governador Ibaneis confirma participação de voo inaugural direto de Brasília para Santiago

Mostra de cinema chileno, embaixada aberta para visitação de estudantes e um voo direto de Brasília para Santiago são algumas das parcerias a caminho entre Distrito Federal e Chile. Na tarde desta terça-feira (18), o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, esteve no Palácio do Buriti com o governador Ibaneis Rocha com o propósito de intensificar laços com o corpo diplomático residente na cidade e estabelecer cooperações em negócios de interesse dos dois países.

Mostra de cinema chileno, embaixada aberta para visitação de estudantes e um voo direto de Brasília para Santiago são algumas das parcerias a caminho entre DF e Chile. Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Ibaneis tem se empenhado em trazer para o Distrito Federal investimentos estrangeiros, seja por meio da instalação de indústrias ou acordos de cooperação que gerem emprego e renda na capital. Schmidt convidou o governador a participar da 1ª Mostra de Cinema Chileno, que acontecerá em Brasília, e demonstrou interesse da embaixada em participar de um programa do Governo do Distrito Federal (GDF) que estimula delegações estrangeiras na cidade a abrir suas portas para visitação de turistas e alunos de escolas públicas.

“Queremos estreitar nossas relações com as representações diplomáticas que vivem em nossa cidade e com o governo do Chile, país que tanto admiro e apreço”

Ibaneis Rocha

O governador também foi convidado a participar do voo inaugural que ligará Brasília a Santiago, sem escalas nem conexões, a partir de outubro. A rota irá decolar de Brasília terças, quintas e sábados, sempre às 20h05, com previsão de pouso no Chile às 23h25 (horário local). Nos mesmos dias sairão voos de Santiago às 12h55 e previsão de chegada às 18h15 (horário de Brasília).

A expectativa é de que o voo aqueça o turismo local com a abertura de uma porta do Brasil para a entrada dos chilenos.

O embaixador esteva acompanhado do ministro-conselheiro do Chile, Rafael Puelma, na visita ao Palácio do Buriti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: