Durante ação social da SEJUS em Brazlândia, neste sábado (15), GDF anunciou benfeitorias para a população

Na ocasião, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e o Deputado Iolando divulgaram a construção da UPA na cidade, a regularização da Vila São José, a pavimentação da DF 001 e o compromisso com a duplicação da BR 080.

O deputado Iolando (PSC), recebeu e acompanhou o governador Ibaneis Rocha neste sábado (15), durante ação social em Brazlândia. O distrital apresentou ao chefe do Executivo as demandas da cidade e destacou, que o governador tem feito um bom trabalho no Palácio do Buriti por Brazlândia.

“A nossa comunidade tem sofrido muito, temos lutado por uma melhor qualidade de vida para nossa população”.

Disse o Deputado

Nossas grandes reivindicações são a reforma e a ampliação do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). Queremos uma saúde melhor.

Brazlândia é uma cidade pequena, mas registrou mais de dois mil casos de dengue. Além disso, precisamos urgente da duplicação da BR 080”, completou.

De acordo com o governador do DF, tanto a construção da Unidade de Pronto Atendimento na cidade, como a licitação da ampliação do Hospital Regional de Brazlândia, já estão em andamento. Ressaltou que as obras da construção da UPA e a reforma do HRBz serão custeados com emendas parlamentares e anunciou ainda, que vai retomar o atendimento da Carreta da Mulher.

Ibaneis anunciou também que a DF-001 será duplicada e disse que as obras já devem começar na próxima semana. Entre as melhorias que Brazlândia vai receber, o governador destacou também, que o decreto de regularização da Vila São José foi assinado e publicado no Diário Oficial do DF, e no prazo de 90 dias, as pessoas vão receber as suas escrituras. O governador disse que pretende regularizar quatro mil lotes da Vila São José e está negociando com a Associação dos Cartórios para reduzir o preço do registro.

Durante o evento social ao lado do deputado Iolando, Ibaneis falou sobre a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e destacou que o parlamentar é um grande parceiro e que tem muita representatividade.

“Já publicamos a estrutura da nova secretaria e o deputado Iolando já aceitou o cargo de secretário da Pessoa com Deficiência. Iremos fazer um grande trabalho para que todos sejam bem atendidos, isso é dignidade da pessoa humana. Temos 650 mil Pessoas com Deficiência (PCDs), no Distrito Federal que encontram muitas dificuldades. Tudo isso nos mostra a necessidade da criação dessa secretaria”

enfatizou

A população de Brazlândia participou evento, recebeu serviços e atendimentos durante todo o dia, e também puderam apresentar suas demandas e sugestões ao deputado Iolando, neste sábado (15).

Por: Laezia Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: