Embaixada de Belarus celebra a Data Nacional em Brasília

POR FABIANA CEYHAN ·

Dia da Independência da Bielorrússia, uma comemoração do 75º aniversário da libertação de Minsk, a capital.

Foi comemorada na capital federal do Brasil, a Data Nacional de Belarus, por iniciativa da  embaixada.A cerimônia contou com a presença vários  representantes estrangeiros, executivos e membros do governo brasileiro e da sociedade residente no DF. O Embaixador  aleksandr Tserkovsky, mencionou em seu discurso em português a importância das relações bilaterais entre o Brasil e a Bielorussia e os  negócios bilaterais entre os dois países.  No evento foi realizada uma  bela exposição do país. Belarus é um país muito organizado e a  celebração em Brasília foi um sucesso, realizada com muita organização.

Independência da URSS foi declarada em 27 de julho de 1991. Mas a libertação da Bielorrússia em 3 de julho de 1944 marcou um novo começo para o país, que foi reconstruído após a Segunda Guerra Mundial na nação moderna que é hoje. As festividades acontecem em todo o país. em lembrança deste dia histórico. Os concertos são realizados na meca cultural de Gomel, que abriga um palácio e parque histórico, conhecido como Residência Rumyantsev-Paskevich.

O design distinto da bandeira bielorrussa – uma grande faixa horizontal vermelha acima de uma faixa verde menor, com uma faixa branca vertical adornada por padrões tradicionais ao longo do mastro de bandeira – foi adotado em 1995. Com bandeiras acenando, um desfile militar solene percorre a avenida Pobeditilei em Minsk, onde um dia de eventos culturais culmina com uma grande exibição de fogos de artifício.

Embora seja o menor dos antigos As três repúblicas eslavas da União Soviética (depois da Rússia e da Ucrânia), este país do Leste Europeu – situado entre esses vizinhos, assim como a Polônia, a Lituânia e a Letônia – celebrou  sua independência com enorme orgulho.

Fonte: Brasília in Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: