Escolas do DF vão debater violência contra a mulher

Sancionada lei de autoria da deputada Júlia Lucy que institui semana Maria da Penha nas escolas

Uma semana dedicada à conscientização e a reflexão sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher em todas as escolas da rede pública e particular do Distrito Federal. Isso é o que estabelece a Lei 6325 de 2019, que institui a semana Maria da Penha nas escolas.

Autora da lei, e procuradora especial da mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a deputada Júlia Lucy (NOVO) explica que o objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de combater a cultura de violência contra a mulher.

“Precisamos ensinar que violência contra a mulher não é natural, não é coisa que deva ser perpetuada. Quebrar esse paradigma. E fazer com que a criança compreenda que, mesmo que essa agressão possa ser usual na família onde ela vive, isso não tem nada de normal. A criança pode, inclusive ser o agente da mudança dessa cultura. É isso que pretendo”, disse.

Para Júlia Lucy, envolver toda a comunidade escolar nos debates e garantir um tempo para a reflexão pode servir inclusive para evitar novos casos, não só no presente, mas no futuro. “Se a criança internalizar a cultura da não-violência, com certeza teremos melhores cidadãos no futuro”, assegura.

A nova lei foi sancionada nesta quarta-feira (10) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: