Festa das Tribos agita Samambaia neste final de semana

Cantora gospel Mariana Valadão é um dos destaques da programação

A 10ª edição da FESTA DAS TRIBOS, tem o intuito de promover cultura e arte de forma gratuita para as pessoas que por sua vulnerabilidade social e financeira tem dificuldades de acesso aos grandes eventos, visando através do encontro musical e cultural, através de workshop e palestras, incentivar aos jovens em situação de risco, disseminados em Samambaia. Serão três dias de evento, de 13 a 15/12, com atividades visando o acesso democrático, tradicional e popular a este espaço de cultura e economia criativa na cidade, uma festa para todas as idades, uma festa para às famílias de Samambaia e entorno. Cantora gospel Mariana Valadão é um dos destaques da programação.

O alcance comunitário da festa, por meio da realização de atividades de lazer e cultura, com a participação de atrações artísticas do mais alto nível, o envolvimento e valorização de artistas que residem no Distrito Federal, no entorno e principalmente em Samambaia, considerando que sua programação oferece gratuitamente a comunidade palestras com temas variados, dentre eles economia criativa, sustentabilidade, cultura, esportes,  e shows com artistas de renome; a grande novidade para a 10ª edição da Festa, será a introdução do “Espaço Gourmet” para oferecer conforto e alimentação saudável ao público que estará presente.

A comunidade de Samambaia é muito carente de eventos, assim este projeto busca ampliar esse mercado como foco principal de suas ações, trazendo “gratuidade”, fomento à cultura, e descentralização. A iniciativa tem olhos para a sustentabilidade, além de atrações que serão orquestradas, o evento contará com catadores de produtos recicláveis que farão o processo de separação e reciclagem, gerando emprego e transformando esses produtos em artesanato.

O projeto tem como viés de fortalecer a cultura musical e a união entre diferentes tribos, já sendo consolidado no calendário cultural, vez que é realizado há dez anos.  A realização da Festa das Tribos vai ao encontro com diversos indicadores considerados importantes dentre esses, se encaixam a descentralização cultural, a impulsão da economia criativa local, a diversidade cultural e o fortalecimento das culturas tradicionais do país

Um número bastante significativo em relação a violência permeia a cidade de Samambaia, por isso, a importância da introdução de arte e cultura pode amenizar essa triste realidade, sabendo que o intuito da festa é a conscientização social. Com vistas a ampliar e democratizar o acesso a bens e serviços culturais na cidade, o local de realização do projeto será avaliado em sua estrutura e segurança para garantir condições de acessibilidade às pessoas com dificuldades de locomoção ou qualquer tipo de deficiência física.

Com a Festa das Tribos são criadas oportunidades de empregos diretos, refletindo positivamente na melhoria da qualidade de vida de toda população. Será gerado diversos empregos para as pessoas da Samambaia e entorno, descentralizando e levando oportunidade para as regiões administrativas com menor renda per capta. Hoje a economia criativa faz parte 7% do PIB mundial, com crescimento 10 a 20% anualmente, segundo dados oficiais.

O evento será totalmente gratuito aberto a toda à sociedade de todas as idades, raças, classe social e cultura. Será convidada toda a população do DF e região para 10ª FESTA DAS TRIBOS, shows musicais e palestras garantindo a laicidade e o direito, liberdade e a igualdade mantendo a democracia e os direito individuais e coletivos.

Diante o exposto, resta por justificada a proposta do projeto através de seu contexto histórico e social. Pretendemos assim, manter e contribuir ativamente além de valorizar a história, a tradição, união e o movimento cultural enraizado.

Programação:

Sexta (13/12), das 18h à 1h
Às 19h – Abertura oficial do evento FESTA DAS TRIBOS com a presença de autoridades e convidados no estacionamento da Quadra 302 – Centro Urbano de Samambaia Sul.
Às 20h- Show Banda Tempero do Céu
Às 21h- Show Banda Lovadeira Sarcedote
Às 22h- Show DD Junior e Tribo do Funk.

Sábado (14/12), das 16h à 1h
Às 16h – Work-Shop Musical de Bateria – com Youtuber de Brasília – Anderson
Às 18h – Palestra (A importância da Festa das Tribos) – Palestrante; Sr. Eduardo Campos – Presidente da Associação Cresce DF
Às 20h – Palestra (A importância da Cultura e do Esporte na vida do Jovem) – Palestrante; Sr. Eduardo Leite – Atleta Profissional e Coordenador de RH e dos Atletas de Cristo em Brasília.
Às 22h – Show com artista Nacional – Mariana Valadão (Gospel)

Domingo (15/12), das 9h às 12h
Às 9h – Palestra (A Cultura na Comunidade) – Palestrante; Sr. Eduardo Campos – Presidente da Associação Cresce DF
Às 10h- Show  Banda SPA (Pagode)
Às 12h- Show  Banda Págloria de Deus

SERVIÇO:
10ª Festa das Tribos

Dias 13 e 14/12 das 18h à 1h / Dia 15/12 das 8h às 14h
Local: Quadra 302 – Centro Urbano de Samambaia Sul – Samambaia DF
Entrada: gratuita
Sugestão: Doe um brinquedo para ser entregue a uma criança no Natal.  
Informações: 61-99967-4458
Realização: Associação Cresce DF
Co-realização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal
Apoio: Governo do Distrito Federal e Administração Regional de Samambaia

Músicas de Mariana Valadão:

Um comentário em “Festa das Tribos agita Samambaia neste final de semana

  • 14 de dezembro de 2019 em 21:57
    Permalink

    Tem um prédio do lado. Música muito alta, atrapalha os moradores que querem descansar. Lamentável não pensar no descansar do próximo. Se quer fazer evento, faça em lugar adequado!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: