Homem rouba e tenta fugir da Polícia Militar mas acaba preso

Nesta sexta-feira (26), por volta de 22h, durante patrulhamento na cidade Estrutural, nas proximidades do 15º BPM, policiais militares foram abordados por uma pessoa que informou ter visto um homem em uma bicicleta portando uma arma de fogo próximo a igreja Assembleia de Deus do Setor Leste abordar um veículo.

Imediatamente a equipe se dirigiu até o local e onde se depararam com uma das vítimas que estava com as mãos na cabeça ao lado do veículo. Ao perceber a aproximação da viatura, o autor do roubo saiu em fuga com o veículo, desobedecendo todas as ordens de parada, entrou na avenida Luiz Estevam no sentido contrário ao da via em alta velocidade, vindo a colidir com uma placa de transito e barras de proteção da calçada em frente as lojas.

Após as colisões o veículo ainda andou por aproximadamente 15 metros parando ao lado da esquina. A guarnição rapidamente desembarcou e se abrigou dando ordens para que o autor se deitasse no chão. O autor desembarcou pela porta do passageiro com a arma do roubo em punho apontando para os integrantes da guarnição, foram efetuados disparos em direção ao solo próximo ao autor no intuito de demover o homem de disparar contra a guarnição.

Após os disparos o autor arremessou a arma em direção a equipe e saiu correndo do local sendo acompanhados pelos policiais por aproximadamente 650 metros. Por fim, a viatura alcançou o fugitivo que foi detido em seguida. Durante a fuga descalço, o autor do roubo caiu duas vezes vindo a se auto lesionar, no momento da abordagem foi necessário o uso da força para contê-lo, inclusive foram necessários 2 policiais para algemá-lo.

Na revista ao autor foram localizados 2 aparelhos celulares das vítimas, ao retornar ao local onde o veículo foi abandonado foi possível verificar que a arma usada no roubo se tratava de um simulacro de “Air Soft”.

Ao questionar o autor o motivo dele apontar o simulacro para a guarnição ele informou que havia feito uso de muito Rupinol e não estava pensando direito. Diante dos fatos conduzimos autor, vítima e os objetos recuperados do roubo para a 1ª DP para registro do flagrante. Vale ressaltar que graças a rápida ação das equipes da área entre o roubo e a recuperação do veículo se passaram menos de 2 minutos. No momento da detenção do autor já chegaram em apoio o restante dos prefixo de serviço (3828, GTOP A e B e até os Radio Operadores de serviço no quartel).

WhatsApp Image 2019-07-27 at 11.16.16 (1).jpeg
WhatsApp Image 2019-07-27 at 11.16.15 (1).jpeg
WhatsApp Image 2019-07-27 at 11.16.16.jpeg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: