LBV é agraciada com o troféu “Você e a Paz” por seu trabalho socioassistencial

A Legião da Boa Vontade (LBV) e seu diretor-presidente José de Paiva Netto, foram agraciados com o troféu “Você e a Paz”, durante a 5a edição do Movimento Você e a Paz, realizada em São Paulo/SP. Com o propósito de promover a Cultura de Paz, chamando a atenção para a necessidade de se construir um mundo com mais harmonia, tolerância, respeito e amor, o evento que foi idealizado pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, ocorreu no Memorial da América Latina em São Paulo/SP.

A LBV foi premiada na categoria “Instituição que realiza” pelo relevante trabalho socioassistencial que a Entidade promove há 70 anos.  Durante roda de conversa, o médium Divaldo Franco e propositor da iniciativa, discursou sobre a importância da Cultura de Paz e da promoção dos bons sentimentos e valores em prol de um mundo mais justo, tolerante, solidário, unido e melhor para todos. 

Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e Internet), Divaldo Franco enalteceu o trabalho da LBV, reiterando os laços antigos de amizade com a Instituição: Paiva Netto, a quem tenho a honra de conhecer pessoalmente, é um exemplo do poder da paz. Conheci Alziro Zarur quando ele morava no Rio de Janeiro, na Casa de Luciá. E lembro-me do movimento apresentado por ele. Naquela oportunidade, quando foi criado o movimento da Boa Vontade, Leopoldo Machado, o grande pregador espírita, foi o sócio número 2. O primeiro: Zarur. E mais tarde foi para todo o planeta esta mensagem de fraternidade. E o Paiva Netto multiplicou geometricamente o trabalho iniciado por Zarur. Dessa forma, se cada um de nós tiver paz e multiplica-la, veremos com Boa Vontade a Paz muito mais fácil”, ressaltou.

A LBV

Fundada em 1º de janeiro de 1950 pelo radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979), a Legião da Boa Vontade (LBV) é uma associação civil, de natureza beneficente e filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Dirigida pelo jornalista, radialista, escritor e compositor José de Paiva Netto, a Instituição mantém 82 unidades de atendimento que oferecem serviços de proteção social e de educação de qualidade a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, de forma contínua, permanente e planejada, visando a autonomia e a garantia de direitos dos atendidos. Em 2018, a LBV prestou mais de 13,5 milhões de atendimentos e benefícios a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade nas cinco regiões brasileiras. Para saber mais sobre a LBV acesse www.lbv.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: