Operação da PCDF prende 12 pessoas no DF

PCDF deflagra Operação Dianomea e prende 12 pessoas

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Corpatri/PCDF, na data de hoje (19) cumpriu 13 mandados de prisões preventivas e nove mandados de buscas domiciliares. As medidas judiciais foram cumpridas em virtude da operação chamada Dianomea — que significa distribuidora em grego — que investigou um grupo criminoso especializado no furto e receptação de gasolina e diesel no DF.

Os principais líderes da organização fazem parte da mesma família. Até o momento, 12 pessoas já foram presas.

Segundo apurado, os combustíveis eram desviados pelos próprios motoristas dos caminhões-tanque, por meio de galões, gerando um prejuízo aproximado de R$ 50 mil à vítima.

“Esse grupo criminoso atua no DF há aproximadamente 10 anos. Os chefes da delinquência estruturada chegavam a ganhar até R$ 900, por dia, possuindo, inclusive, caixas de água de mil litros nas residências para armazenamento dos combustíveis subtraídos”.

Destaca o coordenador da Corpatri, delegado André Luís Costa

Restou ainda verificado que de posse do lucro, o dinheiro era novamente
inserido na atividade, gerando um processo cíclico de criminalidade. Caminhões de empresas terceirizadas — que trabalham para o governo do DF— também eram abastecidos com os combustíveis desviados. “A PCDF acredita que esse grupo criminoso seria o maior no DF nesse tipo de criminalidade”, finaliza o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: