PCDF cumpre mandado de busca contra estudante de faculdade da Asa Sul

Na manhã desta terça-feira (11), policiais da 1ª DP cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um estudante de uma faculdade particular da Asa Sul. Um jovem de 24 anos foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a manhã desta terça-feira (11/6). A ação ocorreu por que o estudante de direito ameaçou colegas de curso, alegando que iria repetir o massacre de Columbine em faculdade particular da Asa Sul.

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) chegaram até o suspeito por meio de denúncia anônima. Na ligação, a testemunha afirmou que o jovem tem comportamento agressivo, o que é percebido nos discursos de ódio dele contra personalidades conhecidas.

A ameaça aos estudantes do curso ocorreu na última quarta-feira (5/6), conforme investigação da Polícia Civil. O mandado foi cumprido e, com o suspeito, agentes encontraram roupas militares e outros objetos. Todo o material está apreendido e será encaminhado para perícia.

“Com a diligência pretendemos verificar a gravidade da situação e procurar por armas, munições, explosivos e arquivos relacionados a atentados e planejamentos operacionais para colocá-los em prática. O investigado possui perfil de uma pessoa retraída, solitária e introspectiva. Nos tempos atuais não podemos arriscar, ainda mais depois do ocorrido em Suzano.”, destaca o delegado João de Ataliba, adjunto da 1ª DP.

Na última quarta-feira (5), ele ameaçou os colegas em sala de aula, afirmando que iria praticar um massacre, semelhante ao de Columbine, ocorrido no Colorado – EUA.

Durante as buscas na residência do suspeito, não foram encontradas armas. Na delegacia, ele disse ter proferido as ameaças por brincadeira. O caso segue em apuração sigilosa na 1ª DP.

Não haverá entrevista sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: