Perkons completa 28 anos atuando para um trânsito mais seguro

Pioneira no setor, a empresa alia expertise e inovação para proporcionar segurança e mobilidade à sociedade

Curitiba, julho de 2019 – A Perkons comemora 28 anos de fundação, mantendo seu ideal por um transitar mais seguro. No início da década de 1990, os fundadores inventaram a lombada eletrônica, que foi a primeira de muitas soluções criadas para ajudar a sociedade a ter um trânsito mais humano e seguro, e que foi eleita uma das 101 maiores invenções do século.

            A empresa continua a planejar e desenvolver tecnologias indispensáveis paracidades que se querem inteligentes,organizadas e seguras. Focada na promoção de vias mais humanas, seus produtos e serviços visam a qualidade de vida de condutores, pedestres e passageiros através da gestão do trânsito.

            A Perkons está sediada na cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, e atua em todos os estados do Brasil e em países da América Latina, além de ter parcerias estratégias ao redor do mundo. Osequipamentos da empresa monitoram mais detrês bilhões de veículos por ano, com um índice de respeitabilidade de 99,9%. “O principal objetivo do nosso trabalho é salvar vidas. Essa é a nossa motivação diária e é por isso que temos uma equipe e parceiros extremamente focados em inovação, tecnologia e qualidade, pensando em soluções de curto, médio e longo prazos”, explica o diretor Régis Nishimoto.

            A Perkons está no ranking das campeãs da inovação, integrando a lista de elite no setor de informática e automação pelo terceiro ano consecutivo. “A inovação está no nosso DNA. Unimos o que há de mais avançado em tecnologia a toda experiência acumulada nesses anos para ajudar a sociedade a ter um trânsito mais humano, democrático e seguro”, completa. A empresa também figura no ranking das 500 Maiores do Sul.

Gestão humana e compliance

Para criar soluções que mudam o mundo, a Perkons não dedica esforços apenas ao produto final. As soluções fazem parte da rotina em todos os processos e áreas da empresa, com o objetivo de melhorar continuamente. Assim, uma gestão humana e estimulante é uma das características da empresa, que há mais de 10 anos conta com um programa que incentiva os próprios colaboradores a desenvolver ideias.  As sugestões vão desde mudanças nas rotinas de trabalho, passando por alterações em processos e em características de produtos, até ideias de novos negócios. Como parte do estímulo à participação, as ideias que são implantadas são premiadas.

Para medir a satisfação do colaborador Perkons a empresa realiza pesquisas de clima organizacional, focando entre outros aspectos, no orgulho em pertencer, condições de trabalho, valorização e reconhecimento e treinamentos realizados com os colaboradores. Todo esse empenho resultou na certificação Great Place to Work por dois anos consecutivos.

 A ética e a transparência com as quais a Perkons conduz suas relações também são prioridade. Um Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno robusto permeia todas as áreas e contratos da empresa; treinamentos e workshops são realizados periodicamente e um canal de denúncias totalmente independente é disponibilizado para todos os stakholders da empresa. “Cada um de nós é parte fundamental do sucesso dos negócios e balizamos nossas ações na busca por esse sucesso em nosso Código de Conduta e em nossos valores”, conclui Nishimoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: