Queda de raio provoca incêndio em subestação da CEB no DF: Veja o vídeo

Mais de 76 mil residências ficaram sem energia nessa sexta-feira. Moradores se assustaram com a dimensão das chamas

A queda de um raio provocou um incêndio na subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) na noite dessa sexta-feira (15/11/2019), em Ceilândia Norte. O fogo, que alcançou grandes proporções, assustou moradores da região do Setor “O”. Mais de 76 mil residências ficaram sem energia elétrica durante parte da noite e por toda a madrugada. O serviço só foi normalizado às 5h deste sábado (16/11/2019), após a transferência das cargas para outra subestação da CEB.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado por volta das 22h11 para atender à ocorrência de incêndio. Chegando ao local, se depararam com o maquinário da subestação completamente tomado pelo fogo. Imagens que circulam na internet são impressionantes. Apesar do susto, nenhuma residência fica próxima ao local e ninguém precisou de atendimento médico. Foram necessários 30 militares para controlar as chamas.

Em nota, os bombeiros, que atuaram em cinco viaturas da corporação, detalham que foram utilizados extintores de incêndio tipo espuma A e B, que têm como objetivo abafar e resfriar o incêndio.

Incêndio em subestação da CEB no Setor “O” Ceilândia Norte. O incêndio atingiu um gerador da subestação e, segundo os técnicos da Companhia, foi provocado pela queda de um raio.Após o desligamento da energia o CBMDF combateu as chamas.

Posted by Ueliton Mello on Saturday, November 16, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: