Rede do bem contribui para formatura de estudantes em Ceilândia

Na última sexta-feira (6/12) os alunos do 5° ano, da Escola Classe 01 de Ceilândia, fecharam um dos primeiros ciclos escolares de suas vidas com a tão sonhada formatura. A cerimônia realizada na quadra de esportes da própria escola se tornou possível com o apoio de parceiros como a Home Center Castelo Forte. A comemoração marcou a passagem dos estudantes do quinto ano do Fundamental I para o sexto ano do Fundamental II.

Diante desse momento tão especial na vida dos alunos, além dos familiares e amigos, autoridades e convidados participaram do evento. Assim como Ana Paula Menezes, gestora do Clube dos Profissionais da Home Center Castelo Forte, que mencionou ficar impressionada com o trabalho realizado pela escola pública. “Realmente estou emocionada com a presteza dos funcionários da escola que se emprenharam em formar esses alunos. Eles transmitiram carinho e cuidado para todos os presentes. Todo esse cuidado é algo muito bonito de se ver,” declarou.

Não é muito comum realizar a formatura do 5º ano, mas para Ana Rosa Soares, Assessora do Coordenador da Regional de Ensino de Ceilândia, essa celebração é um incentivo para que as crianças continuem estudando. “Aqui, na Escola Classe 01 de Ceilândia, os servidores investem forte no pedagógico para dar o máximo de alegria para os alunos e encorajá-los a permanecer sob a luz da educação,” conta.

E para complementar essa ideia, Katia Almeida Gomes, ex-diretora da escola, reafirma que a proposta é realmente despertar o interesse pela educação. “A formatura tem um custo pequeno, mas nem todos os pais de alunos têm condições de arcar com o valor,” explica.

Pensando nisso a Home Center Castelo Forte, que já é parceira da escola pública em outros projetos pedagógicos, colaborou para que a festividade ocorresse com a confecção das camisetas dos formandos e com o aluguel de mesas e cadeiras para o evento.

Katia Almeida Gomes revelou a paixão pela escola e salientou a importância de existir empresas que apoiam a educação. “Eu vejo com bons olhos a contribuição da Castelo Forte. Muitos de nossos alunos são filhos de funcionários dessa empresa que é nossa vizinha.  Admiro muito o olhar social da empresa, não só com a escola classe, mas também com os demais projetos que ela apoia,” afirma.

Há pouco mais de três meses Katia se aposentou, após ter trabalhado por 27 anos na Escola Classe 01 de Ceilândia, que foi a Primeira Escola da região Administrativa de Ceilândia. Explicou que para que nenhum aluno ficasse de fora da festa cada funcionário apadrinhou uma criança para ajudar na formatura, inclusive ela. “Temos alunos muito carentes nessa região. E para as famílias que não tem condições de custear, nos propomos a colaborar para que 100% da turma participasse da cerimônia,” informou. 

Durante o evento foi possível perceber a aproximação da escola com a comunidade e o carinho com que todos tratavam a ex-diretora, cuja história de vida se confunde com a história da escola e com a educação. Ex- alunos de todas as idades demonstrando carinho e respeito para com a educadora. “A educação me conquistou desde criança. Quando minha mãe me levava para buscar meu irmão mais velho na escola e eu perguntava o que eles fazia lá dentro daquela porta. E eu sempre quis estar lá,” lembra Katia.

Nesse sentido, muito emocionada contou detalhes da vida fora do ambiente acadêmico. “É muito gratificante encontrar nossos ex-alunos pela nossa vida. Muitos deles hoje são advogados, médicos, enfermeiros, servidores públicos, etc. Acredito que toda transformação acontece quando a pessoa quer. Mas quando trabalhamos a criança com amor ela se sente cuidada. E com esse carinho elas sentem a necessidade de dar continuidade à educação na vida deles”, finaliza.

Para celebrar a conquista da filha, Daniela Zago, mãe de um formando esteve presente neste momento tão especial. Revelou que não abre mão da educação dos filhos e elogiou a organização da festa. “Meus dois filhos estudam aqui e percebo que o trabalho de toda equipe escolar é feito com amor e dedicação. Eles passam confiança para gente. Também gostei muito da parceria com a Castelo Forte, que ajudou com a festa. Quando uma empresa valoriza a educação ela tem que ser respeitada,” pontuou com admiração.

Num segundo momento da comemoração os estudantes se divertiram com muita empolgação com direito a Dj, pista de dança, decoração de acordo com a tema proposto e um delicioso jantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: